TERESINA: HUT possui dados alarmantes de acidentes com motos

0
Só no mês de outubro já foram registrados 829 acidentes com motos

Adicionar legenda

A estatística do Hospital de Urgência de Teresina - HUT revelou que só neste mês de outubro, até o dia 23, já foram atendidos 1.001 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, sendo 829 acidentes com moto e considerados casos graves.

De janeiro até 23 de outubro deste ano, foram registrados 12.332 acidentes de trânsito, sendo que deste número 9.955 envolveram motociclistas. Isso significa que 81% dos acidentes de trânsito envolvem moto.


A estatística do HUT constatou ainda que a maioria das vítimas de acidente de moto é do sexo masculino, com idade entre 21 e 40 anos. Em segundo lugar, as vítimas possuem idade inferior a 20 anos.

Segundo Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, os traumas mais frequentes em pacientes vítimas de acidente de moto são fraturas de membros e de face, perda de tecidos e traumatismo craniano.

Para Amanda Brandim, psicóloga do HUT, é importante realizar a educação preventiva à população em geral e ao paciente que sofreu o acidente e está em tratamento: “Percebemos que o HUT trata muitos pacientes vítimas de acidente de trânsito que são reincidentes”, conta.



Plantão - Justiça suspende atividades hoje e retorna na quarta-feira (29)

Atendimento será suspenso às 14h desta sexta

A Justiça estadual terá seu atendimento suspenso a partir das 14h desta sexta-feira (24) em decorrência dos preparativos para as eleições, conforme estabelece a Portaria Conjunta 04/2014 do Tribunal de Justiça e da Corregedoria da Justiça. Nos dias 27 e 28 a suspensão está regulamentada na Resolução 63/2013 do TJMA e decorre do feriado do Dia do Servidor Público comemorado na terça-feira (28), que resultou na interrupção do expediente forense também na segunda-feira (27).

Os prazos processuais que se iniciariam ou se encerrariam nos dias 24, 27 e 28 ficam prorrogados automaticamente para o dia 29. Durante o período da suspensão, o que inclui o fim de semana, os trabalhos funcionam apenas nos plantões judiciários, que acontecem em todas as comarcas do estado.

Na Comarca da Ilha, o plantão funciona no fórum de São Luís e é dividido em criminal, cujo telefone é (98) 8802-7484 e plantão cível, que atende no telefone (98) 8811-2153. As atividades voltam ao normal na quarta-feira (29) em todas as unidades judiciais do Maranhão.

O Tribunal de Justiça também funcionará em regime de plantão para o atendimento das demandas urgentes. No 2º grau ficarão em regime de plantão os desembargadores Maria das Graças Duarte e Kleber Carvalho. O telefone do plantão do TJMA é (98) 8815-8344.


Não funciona – Com exceção dos plantões, ficam suspensos os serviços de atendimento nos balcões, Unidade Móvel de Trânsito, Telejudiciário e Ouvidoria, além das audiências.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!