Deputado Alexandre Almeida repudia privatização do Sistema de Água e Esgoto de Timon

0
Deputado Alexandre Almeida questiona privatização do SAAE
O deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta quarta-feira (5), para expressar, mais uma vez, o seu repúdio em relação à decisão da Prefeitura de Timon de privatizar o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município.

“Considero essa decisão arbitrária, pois vai causar um impacto negativo na vida dos timonenses, em todos os sentidos, sobretudo no financeiro”, afirmou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, a decisão da atual administração municipal de Timon, causa estranheza. “Lembro quando o prefeito Luciano Leitoa ainda era candidato que o seu compromisso foi de implantar uma estação de tratamento de água, portanto a sua decisão de privatizar o SAAE é uma grande traição às pessoas que acreditaram nele, ao invés de cumprir o que prometeu, ele vai entregar a uma empresa privada a gestão do sistema de água e esgoto, sendo que essa empresa terá o direito de explorar esse serviço público durante 30 anos”, enfatizou Alexandre Almeida.

O deputado informou que já se reuniu com uma comissão de juristas para avaliar os termos do decreto de concessão e encontrou arbitrariedades absurdas, o que o levou a protocolar junto a Prefeitura de Timon uma solicitação requerendo todo o processo que originou o decreto que permite o prefeito fazer a concessão. “Também iremos protocolar um requerimento junto a Câmara Municipal de Timon solicitando a cópia do processo legislativo que autorizou a privatização”, disse Almeida.

“Quero dizer ao povo timonense que não vou ficar esperando passivamente que o prefeito de Luciano Leitoa leve a frente essa traição que significa um retrocesso, pois a sua função é construir políticas públicas que possam dar dignidade ao povo timonense, e não por em prática ações que prejudiquem o futuro do município”, finalizou Alexandre Almeida.

Fonte: ASCOM/Deputado Alexandre Almeida

Casa Completa Construções Tel.: (99) 3212-5232 . Avenida Presidente Médici, 1985 - Bairro Formosa| Timon (MA)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!