Timon será beneficiado com um posto do ECOCEMAR para estimular a coleta seletiva na região

0
O ECOCEMAR permitirá a troca de resíduos recicláveis por desconto na conta de energia elétrica para Timon e municípios adjacentes.

O município de Timon receberá na próxima terça-feira (04), um posto de coleta do projeto ambiental ECOCEMAR desenvolvido pela Companhia  Energética do Maranhão (CEMAR), que consiste na troca de resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica, destinando à indústria de reciclagem.

Localizado na Rua Viana Vaz, S/N, Centro (Praça São José), o posto não atenderá só apenas a cidade, mas também as demais localidades próximas ao município. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 09h às 12h e das 13h às 17h.

Para participar do projeto basta o cliente separar alguns resíduos como: papel, papelão, jornal, plástico, garrafa pet, aço inox, lata, ferro, alumínio, PVC, óleo de cozinha e embalagens tipo tetra pak. Com os resíduos limpos e secos, é só ir ao posto de coleta ECOCEMAR com a conta de energia, solicitar o cartão gratuitamente e apresentar o cartão em todas as entregas. Desta maneira, o cliente troca o que seria “lixo” por descontos na conta de energia.

Desde 2011, quando o projeto foi implantado, já foram arrecadadas mais de 7 mil toneladas que geraram mais de 300 mil reais em bônus na conta de energia elétrica de clientes e instituições sem fins lucrativos. Já são 15 postos de coleta em São Luís, Imperatriz e agora em Timon.

Estimular o hábito da coleta seletiva é mais um dos valores que a CEMAR reforça através dos seus projetos. Para o executivo de Eficiência Energética Júlio Mendes, “a inauguração do posto é mais uma conquista da CEMAR, que agora pode atender uma solicitação da comunidade e assim estimular a troca de matéria recicláveis beneficiando cada vez mais o município e toda região vizinha”.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!