Conselho Tutelar de Timon adere à Paralisação Nacional dos Conselhos Tutelares em protesto contra assassinatos

0
                                         NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

O Conselho Tutelar de Timon-MA, vem,  a público para informar que quinta feira (12/02/2015) não haverá expediente (salvo na condição de plantão de sobreaviso), pois  alinhado ao movimento nacional em protesto o morte brutal de companheiros que foram assassinados quando exerciam sua função. 
                                            
                                                  Dia 12 de fevereiro de 2015
                           
                       PARALISAÇÃO NACIONAL DOS CONSELHOS TUTELARES
                                                     
                                                              CARTA ABERTA

No último dia 6 de fevereiro, um ato covarde e abominável ceifou a vida de três conselheiros tutelares da cidade de Poção, em Pernambuco.
A chacina ocorrida naquela noite foi o desfecho de uma tragédia já anunciada em centenas de eventos, seminários, fóruns e capacitações realizados em todo território brasileiro.

O assassinato dos conselheiros Carmen Lúcia Silva, Daniel Farias e Linderberg Vasconcelos é o mais grave resultado já obtido através das distorções das atribuições do Conselho Tutelar.

A postura de muitas autoridades do âmbito municipal tem resultado no esmagamento da autonomia e autoridade do Conselho Tutelar e, em consequência disso, o esmagamento dos próprios conselheiros.

O resultado deste processo de coação e ameaça, praticadas por alguns juízes, promotores, delegados, policiais, vereadores, prefeitos e membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem gerado, injustamente, afastamentos, processos administrativos e exonerações. Isso no âmbito administrativo, contra aqueles que se recusam a vestir o cabresto da distorção e da ilegalidade. Já para aqueles que, por medo ou desinformação, acatam ordens ilegais, há o risco de morte, ameaças, agressões verbais e físicas.

Para que o sangue derramado dos conselheiros tutelares Carmen Lúcia, Daniel Farias e Linderberg Vasconcelos não caia no esquecimento e se torne apenas um dado estatístico, decidimos aderir à PARALISAÇÃO NACIONAL, neste dia 12 de fevereiro de 2015, a fim de reivindicar o que segue:

Para a PARALISAÇÃO NACIONAL, na data de 12 de fevereiro de 2015, quinta-feira, o Colegiado deste Conselho Tutelar se compromete com a não interrupção do atendimento da população mantendo atendimento mínimo através de sobreaviso/ plantão.

Através deste movimento, este Colegiado quer externar apoio e solidariedade aos familiares dos Conselheiros Tutelares chacinados e aos outros dois integrantes do Conselho Tutelar de Poção – Pernambuco, bem como chamar atenção das autoridades municipais para vulnerabilidade a qual nós conselheiros estamos expostos, pois nós também já fomos vitimas de ameaças, de agressões físicas e até assalto a mão armada na sede do Conselho Tutelar de Timon-MA. 
                                 
                                                   CONSELHEIROS TUTELARES
                                                   Francilane Alves - Coordenadora
                                                   Iranilson A. Medeiros – Vice- coordenador
                                                   Vanusa dos Santos Carvalho
                                                   Ruthe Gomes Sousa
                                                   Adriana França de Paula
                                                   Joelma Maria Batista 




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!