Strans prolonga linhas de ônibus para facilitar acesso de torcedores ao Estádio Albertão

0
Vereador Antônio Aguiar (PROS)
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito determinou o prolongamento, até o Estádio Albertão, de algumas linhas de ônibus da capital durante todas as partidas do River Atlético Clube e do Piauí Esporte Clube na Copa Nordeste.

A medida tem o objetivo de facilitar o acesso dos torcedores dos dois clubes ao estádio, e foi autorizada pela Strans após solicitação apresentada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e pelo vereador Antonio Aguiar (PROS).

De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Augusto Júnior, o prolongamento das linhas iniciará uma hora antes do início de cada jogo. Além disso, os veículos deverão permanecer nas imediações do estádio aguardando o término da partida para transportar os torcedores de volta para casa.

As mudanças nos itinerários dos ônibus começam a valer já nesta quarta-feira (11), quando o River enfrenta o Ceará, na segunda rodada da fase classificatória.

A medida também está confirmada para outros quatro jogos - Piauí x Náutico (18/02), River x Fortaleza (19/02), Piauí x Salgueiro (11/03) e River x Botafogo (18/03).

No total, 13 linhas serão prolongadas durante os jogos (veja relação abaixo), e outras nove terão o horário de circulação estendido.

Segundo o vereador Antonio Aguiar, além de facilitar o acesso ao Estádio Albertão, a medida da Strans também servirá para garantir mais segurança aos torcedores. "Como os ônibus ficarão aguardando o final da partida nos arredores do estádio, o público poderá ir para casa logo após o apito final. Portanto, ninguém vai precisar permanecer nas paradas por longos períodos", observa Aguiar.

Desempenho - Ontem, o Piauí teve que se contentar com seu segundo empate sem gols na Copa do Nordeste, ao enfrentar o Salgueiro. Na semana passada, foi com o Moto Club que o Enxuga Rato não saiu do zero.

Já o River iniciou o torneio com pé direito, vencendo o Botafogo da Paraíba em João Pessoa, na semana passada. Caso supere o Ceará nesta quarta-feira, o tricolor piauiense ficará ainda mais próximo da classificação.

Taça - Chegou nesta quarta-feira em Teresina a taça oficial da Copa do Nordeste. Ela ficará em exibição no Palácio de Karnak até esta quinta, e, em seguida, vai ser exposta no Teresina Shopping.
A taça está passando por todas as capitais da região. Depois de Teresina, ela vai para Natal, no Rio Grande do Norte.

Linhas que serão prolongadas:

Poty Velho/Aeroporto - 1 veículo

Poty Velho/Frei Serafim - 1 veículo

Santa Maria da Codipi/Parque Alvorada - 1 veículo

Buenos Aires/Aeroporto - 1 veículo

Poty Velho/Francisco Marreiros - 2 veículos

Vila Bandeirantes/Satélite/Dom Severino - 1 veículo

Vila Bandeirantes/Planalto Ininga/Frei Serafim - 1 veículo

Planalto Uruguai/Shopping - 1 veículo

Anita Ferraz/Cidade Jardim/São Cristóvão - 1 veículo

Nova Teresina/Macaúba - 2 veículos

Promorar/Satélite - 2 veículos

Santa Maria da Codipi/Centro Administrativo - 2 veículos

Angelim/Bandeirante - 2 veículos

Linhas que terão o horário estendido:

Redonda-Dirceu I/Miguel Rosa

São Paulo-Renascença/Miguel Rosa

Porto Alegre-Parque Piauí/Miguel Rosa

Vamos Ver o Sol-Vila São Francisco/Miguel Rosa

Irmã Dulce-Esplanada/Miguel Rosa

Mário Covas-Angelim/Miguel Rosa

Teresina Sul-Palitolândia/Miguel Rosa

Jardim Europa-Todos os Santos/Barão

Alto da Ressurreição-Dirceu I/Barão

Fonte: Ascom CMT/André Melo

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!