TERESINA: Edital para concurso da Guarda Municipal deve sair até o final do semestre

0
Concurso deverá ofertar 230 vagas para a Guarda Municipal

A Prefeitura de Teresina irá criar um grupo de trabalho para discutir a implantação de uma estrutura administrativa que será responsável pela Guarda Municipal de Teresina. A expectativa é de que o edital do concurso público para preenchimento das vagas seja lançado até o final do primeiro semestre deste ano.

O secretário municipal de Governo, Charles da Silveira, explicou que o Grupo de Trabalho será comandado pelo suplente de vereador, delegado Samuel Silveira, que ficará responsável por apresentar uma estrutura organizacional da pasta. “A ideia é criar a Secretaria de Defesa Social, que deverá ser responsável pela Guarda Municipal, Defesa Civil, Assistência Militar e pelos conselhos de proteção social”, observou.

A proposta é agilizar os trabalhos para que a Prefeitura de Teresina possa encaminhar ao Poder Legislativo o pedido de autorização para a criação da estrutura administrativa para que o concurso possa ser realizado já no segundo semestre deste ano. “A Câmara Municipal aprovou a nossa proposta de Lei Orçamentária onde incluímos recursos para a Guarda Municipal, com 230 vagas autorizadas por lei”, destacou.


Charles Silveira ressaltou que o papel da Guarda Municipal é garantir a proteção ao patrimônio público, tais como hospitais, escolas, praças públicas. “O objetivo é garantir a proteção ao patrimônio público, até porque, constitucionalmente, segurança pública é dever do Estado. A Guarda Municipal não tem função de policiamento ostensivo e segurança da população, mas, inevitavelmente ao termos os guardas nesses locais, conseguiremos passar a sensação de maior segurança para os teresinenses”, observou o secretário. Fonte: Semcom

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!