Rubens Jr. assume vaga na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

0
A CCJ é a comissão mais importante do parlamento atualmente

Deputado federal Rubens Jr. (PCdoB)
O vice-líder do PCdoB Rubens Pereira Jr. (MA) assumiu nesta quarta-feira (4) a vaga de titular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A comissão é a mais importante do parlamento, pois faz a análise de constitucionalidade de todos os projetos em andamento na Câmara dos Deputados.

Em sua primeira participação, o parlamentar chamou a atenção de seus colegas de CCJ para a necessidade de analisar as Propostas de Emenda à Constituição (PECs). “Peço atenção especial ao presidente da CCJ sobre admissibilidade de PECs. Temos propostas esperando parecer há mais de duas legislaturas”.

Com o ingresso na Comissão de Constituição e Justiça, Rubens Jr repete o exemplo do atual governador Flávio Dino, que participou da comissão em seu primeiro ano de mandato como deputado federal.

TSE devolve mandato de deputado federal para Alberto Filho

Deoclides conseguiu liminar permitindo a validação dos votos que beneficiaram o amigo de legenda, Julião Amim, atualmente secretário de Estado do Trabalho

Deputado federal Alberto Filho (PMDB)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o mérito de um emblemático processo sobre a validação dos votos obtidos pelo candidato a deputado federal Deoclides Macedo (PDT).

Deoclides conseguiu liminar permitindo a validação dos votos que beneficiaram o amigo de legenda, Julião Amim, atualmente secretário de Estado do Trabalho.

Julião assumiu o cargo de deputado federal em fevereiro, após a decisão do ministro Dias Toffoli que validou os votos de Macedo.


Por 6 votos a 1, os ministros da Corte invalidaram os votos de Deoclides, devolvendo o mandato de deputado federal para Alberto Filho (PMDB). Fonte: O Imparcial

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!