Vereador quer parque de lazer na Avenida Piauí em Timon

0
Vereador Tales Waquim
O vereador Tales Waquim apresentou hoje (04) a proposta da construção de um parque de lazer no prolongamento da Avenida Piauí, com pista de ciclismo e pedestre, academia popular e quadra de esportes, nos moldes do Parque Poticabana, em Teresina, ou da Avenida Litorânea, em São Luís (MA). A proposta teve uma emenda do vereador José Carlos Assunção prevendo a participação da iniciativa privada no empreendimento, nos moldes de uma Parceria Público Privada.

Tales Waquim sustenta que Timon já merece uma área de lazer que possa reunir as famílias, propiciar a prática de esportes aos mais jovens e de exercícios físicos para todas as idades, elevando a auto estima dos timonenses e propiciando lazer a baixo custo para toda a comunidade. A proposta recebeu o apoio de todos os vereadores presentes.

O vereador Juarez Morais argumentou que em um loteamento que está sendo feito no prolongamento da Avenida Piauí ligando a via pública ao Bairro Cajueiro existe a previsão da construção de um parque ambiental com quadra esportiva, mas Tales afirmou que a sua proposta é bem maior enquanto a do loteamento será mais direcionada aos moradores do local. "A nossa proposta é para toda a comunidade", afirmou.


O vereador José Carlos Assunção, ao defender a sua emenda prevendo a Parceria Pública Privada, disse que em Brasília foi feito um parque nestas condições. O poder público cede à área e a empresa interessada constrói o local e coloca os equipamentos. O seu ressarcimento se dará através da exploração comercial da área e da possível cobrança de ingressos em eventos. Fonte: Agência CMT

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!