Filiação de gay no PCdoB de Timon ganha repercussão a nível estadual

0
João da Gráfica descarta discriminação ao gay Carlinhos Maranhão no PCdoB de Timon

Presidente do PCdoB de Timon, empresário João da Gráfica
O presidente Municipal do PCdoB de Timon, empresário João da Gráfica, entrou em contato com a redação do Blog Ademar Sousa, para esclarecer que jamais vetará qualquer filiação ao partido por discriminação de opção sexual. A resposta se deve ao fato da publicação neste espaço jornalístico dando conta de que o gay Carlinhos Maranhão seria vetado como novo filiado ao PCdoB local.

Para ele, há uma orientação da Executiva Regional do PCdoB, que toda e qualquer filiação partidária terá que ser submetida ao Conselho Político responsável por uma prévia avaliação do pretenso filiado. “Eu, particularmente, não posso decidir por si só. Tenho que submeter os nomes aos demais membros do Conselho Político que cabe a palavra final de ingresso ou não de qualquer novo militante partidário”, disse João da Gráfica, descartando a possibilidade de discriminação racial ou sexual contra o gay Carlinhos Maranhão, militante político em Timon.

Reação de Márcio Jerry, presidente Regional do PCdoB

Presidente Regional do PCdoB, Márcio Jerry
O Blog do jornalista Marco D'Eça publicou a versão oficial do presidente Regional do PCdoB, jornalista e Secretário de Articulação Política do Governo Flávio Dino, Márcio Jerry, sobre a polêmica em torno da possível filiação do gay Carlinhos Maranhão ao PCdoB:

O presidente regional do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, descartou hoje qualquer discriminação ao líder político Carlinhos Maranhão, por conta de sua orientação sexual.

Carlinhos é líder do movimento gay em Timon, e anuncia para o dia 20 a sua filiação no PCdoB, as diz temer represálias que impeçam sua filiação pelo fato de ser gay. (Leia aqui)
Segundo Jerry, o diretório de Timon pode até vetar a filiação do líder político, mas não por causa de sua orientação sexual.

- Se o fizer, será por alguma razão política e/ou ideológica, jamais por orientação sexual, como especulado - ressaltou Jerry, que garantiu:

- Nosso partido, inclusive, tem militância no movimento LGBT.

É aguardar e conferir…

Márcio Jerry no Twitter

Márcio Jerry usou o perfil no Twitter para diminuir o efeito devastador de discriminação racial ou sexual:

“Jamais alguém teve|terá seu ingresso ao PCdoB vetado por orientação sexual. Precisa só estar de acordo com o Programa”, escreveu o presidente Regional do PCdoB, Márcio Jerry.

Carlinhos Maranhão diz ter ficado surpreso com a ameaça de discriminação: “Fiquei triste”.

Gay Carlinhos Maranhão
 O jornalista Gilberto Léda publicou o seguinte texto a respeito da polêmica envolvendo o líder político e gay Carlinhos Maranhão: Em contato com o blog, ele relatou que tomou conhecimento, por meio da página do jornalista Ademar Sousa, que havia na legenda restrições ao seu nome por ser homossexual.

“Fiquei triste por existir ainda tratamento desse jeito”, disse.

Carlinhos Maranhão é morador de Timon, mas nasceu em Matões, onde iniciou a vida política, como candidato a vereador. Em 2010, foi candidato a deputado federal.

Segundo o blog do Ademar Sousa, Carlinhos Maranhão foi vetado porque “não se enquadraria dentro da linha ideológica daquela agremiação partidária, devido ao seu comportamento polêmico”.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!