Firmino pede autorização da Câmara para representar Teresina em evento do Banco Mundial

0
Durante o evento, o prefeito falará sobre a experiência de Teresina em relação aos projetos urbanos e de saneamento

O prefeito Firmino Filho enviou um pedido de autorização à Câmara Municipal para realizar uma viagem à Washington, nos Estados Unidos, para participar da Semana da Água, na sessão de Gestão Integrada de Águas Urbanas, atendendo a convite do Banco Mundial para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O evento acontece entre os dias 18 e 21 de maio e está sendo promovido pelo Banco Mundial que é parceiro da Prefeitura em diversos projetos. As despesas com a viagem serão integralmente custeadas pelo BIRD.

Na mensagem encaminhada aos vereadores, o prefeito explica que, por se tratar de uma viagem internacional, a lei Orgânica do Município (inciso VIII, artigo 21) exige que o afastamento requer uma autorização do legislativo municipal. O afastamento seria entre os dias 16 a 23 de maio. Durante a viagem do prefeito, assumirá o comando da Prefeitura o vice-prefeito Ronney Lustosa.

Durante o evento, o prefeito falará sobre a experiência de Teresina em relação aos projetos urbanos e de saneamento. No convite enviado ao prefeito, o Banco Mundial ressaltou que “o caso de Teresina será de grande valia em mostrar os fortes impactos de uma abordagem integrada tanto para os nossos colegas do Banco Mundial como para a comunidade global que trabalha em questões urbanas e de saneamento”. A viagem será totalmente custeada pelo Banco Mundial e, dessa forma, não implicará em despesas ao município.

Em Washington, o prefeito participará do evento “Gestão Integrada das Águas Urbanas”, que tem o objetivo de disseminar conhecimento e experiências em abordagens integradas com membros da equipe do Banco Mundial que trabalham em projetos urbanos e de saneamento. “É muito importante que possamos discutir essa experiência de Teresina e ver também as experiências exitosas que estão sendo implantadas em outros pontos do mundo. A ideia é não apenas mostrar a experiência que temos, mas também adquirir experiências em iniciativas que possam vim a ser inseridas na cidade”, ressaltou o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!