Plan International Brasil realiza “Seminário Gênero e Direitos Humanos na Escola” em Teresina

0
Encontro faz parte do Projeto Geração e reunirá de educadores a alunos

No dia 29 de maio, a partir das 8h às 12h, a Plan International Brasil realiza o “Seminário Gênero e Direitos Humanos na Escola” no Auditório ASA, em Teresina (PI).  Reunindo 200 educadores, gestores e técnicos da rede pública municipal e estadual de nível fundamental e ensino médio, o evento tem o objetivo de refletir sobre os estereótipos de gênero e como estas permeiam as dinâmicas escolares de modo a construir o enfrentamento na relação pré-estabelecida entre os gêneros. A iniciativa acontece em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina, Secretaria de Estado da Educação do Piauí e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Após um café da manhã, o encontro começa com as boas vindas e composição da Mesa de abertura, com a participação de representantes da Plan, CMPM, SEMEC e SEDUC. Depois haverá a exibição do Vídeo Por Ser Menina e a Mesa de Diálogo.

Durante uma hora serão discutidos os temas “Educação e Direitos Humanos”, com Fábio Paes, representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Assessor Nacional de Advocacy Aldeias Infantis SOS Brasil; “Educação Social e Educação Financeira nas escolas: diálogos possíveis”, coma Viviana Santiago, pedagoga e coordenadora do Projeto Geração da Plan International Brasil, especialista em coordenação pedagógica, História da África, gênero e diversidade nas escolas; “Gênero e Sexualidade nas Escolas”, com a Andrea Rufino, doutora e professora em Ginecologia da UESPI, coordenadora do Corpo e Sexualidades (núcleo de estudos, pesquisa e extensão em sexualidade) e pesquisadora do Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero.

“Este é um encontro importante para colocarmos em pauta temas que ainda são pouco discutidos dentro do ambiente escolar. Vamos refletir todos juntos, educadores e alunos, sobre como inserir no cotidiano do ambiente de aprendizado por meio do reconhecimento das articulações entre a vivência escolar e de direitos”, explica Viviana Santiago, coordenadora do Projeto Geração da Plan International Brasil.

O Projeto Geração é uma parceria da Plan International Brasil com o Banco Credit Suisse, e acontece simultaneamente em quatro cidades, sendo elas Teresina (PI), São Luís (MA), Codó (MA) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Ao todo 24 escolas públicas participam do projeto que tem o objetivo de assegurar que meninas entre 11 e 14 anos de idade sejam empoderadas para concluir sua educação básica, em um ambiente escolar inclusivo e seguro e façam a transição do ensino fundamental para o ensino médio.

Serviço:

Seminário Gênero e Direitos Humanos nas Escolas

Quando: 29 de maio de 2015, das 8h às 12h

Onde: Centro Pastoral Paulo IV, ligado a Ação Social Arquidiocesana - ASA, na Av. Frei Serafim, 

Teresina – PI.

Mais informações para a imprensa com:

Janaina Franca – Ramal 31 – (11) 98449-9317 - janaina@lead.com.br


Lead Comunicação – (11) 3168-1412 - www.lead.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!