Vereador Paixão cobra do prefeito abertura de diálogo com servidores municipais

0
 Por Vilamar Pinheiro 

Vereador Paixão, do PT de Teresina
O vereador Gilberto Paixão (PT) cobra do prefeito Firmino Filho e secretários da equipe econômica do Palácio da Cidade abertura de diálogo com os servidores  municipais, com uma apresentação de proposta de reajuste salarial e de melhoria das condições de trabalho. 

“Os trabalhadores municipais estão no seu direito de reivindicar, de fazer greve e apresentar sugestão de reajuste salarial. Agora, o Palácio da Cidade também o direito de apresentar sua contraproposta, mas tem o dever de preservar os serviços oferecidos à população. Ou seja, quanto mais tempo demorar esta abertura de diálogo, mais a população sofrerá”, disse.

De acordo com o parlamentar, os serviços oferecidos pelo governo municipal estão ameaçados pela paralisação dos servidores iniciada dia 4 deste mês, penalizando a população mais sofrida, em especial da periferia.

O vereador ressaltou a situação da saúde, já precária, começa a piorar. Ele citou o HUT, onde as atividades administrativas estão parcialmente paralisadas, como o setor de marcação de consultas, onde os atendimentos diários caíram mais da metade. No Centro Integrado Lineu Araújo e no Laboratório Raul Bacelar, a realização de exames está reduzida. Diversos trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde, da Gerência de Vigilância Sanitária, GESVISAT, CAPs, SUAS, NASF, CREAs e CRAS também aderiram ao movimento.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!