Juizado de Timon vai promover leilão de bens penhorados

0
O juiz Rogério Monteles da Costa, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon, assinou edital para realização do primeiro leilão virtual de bens penhorados da unidade judicial. O leilão virtual ocorre no dia 13 de julho e a previsão legal para essa modalidade de leilão está no artigo 689-A do Código de Processo Civil.

Para participar, os interessados devem fazer o cadastramento prévio no site do leiloeiro www.vipleiloes.com.br, após enviar os documentos necessário ao e-mail: sac@vipleiloes.com.br, contendo, cópia do CPF ou CNH, cópia de comprovante de endereço com CEP com data atualizada a partir do mês e ano corrente, no caso de cônjuge, enviar juntamente certidão de casamento, CPF e RG do mesmo, Termo de conhecimento e aceite de condições de participação Online devidamente assinado.

A relação de bens a serem levados a leilão inclui máquina copiadora, moto Yamaha, aparelho de som, LG, automóvel modelo Corsa, freezer Consul, automóvel GM/Celta 2P, dentre outros. “Os bens disponibilizados em leilão são bens de poder de venda baixo, o que pode gerar custos aos processos caso não sejam vendidos em leilão presencial”, destaca Rogério Monteles.

De acordo com o edital, o arrematante deverá pagar ao leiloeiro, no ato da arrematação, a comissão de 5% (cinco por cento) sobre o valor do bem arrematado. As custas judiciais devidas deverão ser pagas no ato de expedição da Carta de Arrematação/Mandado de entrega do bem. Para os bens imóveis, o arrematante deverá efetuar também o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, junto à Prefeitura Municipal da situação do bem e, no caso de veículos, deverá efetuar o pagamento de débitos de IPVA e de multas.

Ainda segundo o edital, fica o leiloeiro oficial autorizado a receber ofertas de preço pelos bens arrolados no endereço eletrônico www.vipleiloes.com.br, devendo para tanto os interessados efetuarem cadastramento prévio, confirmarem os lances e recolherem a quantia respectiva na(s) data(s) designada(s) para a realização do leilão. “O (a) arrematante providenciará os meios para a remoção dos bens arrematados. Os autos das execuções estão disponíveis aos interessados para consulta na Secretaria do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon”, destaca o documento. Fonte: Michael Mesquita/Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!