MARANHÃO: Agentes penitenciários desarticulam planos de fuga em Pedrinhas

0
Presídio de Pedrinhas, em São Luís (MA)
Neste domingo (7), por volta das 11h, uma equipe de oito agentes penitenciários e monitores, com suporte do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) encontrou uma escavação na cela 5 do bloco B da Casa de Detenção (Cadet). O túnel media 40 centímetros de abertura por aproximadamente quatro metros de comprimento. Foi o segundo plano de fuga descoberto por agentes penitenciário em quatro dias, graças às inspeções de rotina.

Na última quinta-feira (4), um agente penitenciário e dois monitores localizaram um túnel ainda em início de escavação no banheiro da cela 3, no Centro de Triagem. O buraco tinha 40 centímetros de entrada por 50 centímetros de profundidade.

Vinte detentos, dez na cela da Cadet, e outros dez na Casa de Detenção, foram indiciados e vão responder por tentativa de fuga.
Maconha

Em outra inspeção de rotina no Presídio São Luís II, também neste domingo (7), no final do horário de visitas, flagrou o interno Billy Wanderson Seguins Mendes com 35 trouxas de maconha tentando levar a droga até a cela. O detento foi encaminhado para a Delegacia da Vila Embratel.

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos

Guilherme Henrique de Pinho Silva
Uma operação conjunta das Polícias Civil do Maranhão e do Tocantins prendeu Guilherme Henrique de Pinho Silva, 23, condenado por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo pela Comarca do município de Riachão.

Segundo informações da polícia, Guilherme Silva, que é natural de Araguaína, é considerado de alta periculosidade. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos, com atuação em Tocantins e no sul do Maranhão.

Sua captura foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) do Maranhão, em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Tocantins, com apoio da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas. Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!