Policiais do PI e MA participam de estágio em Motopatrulhamento

0
Treinamento é importante para os militares que fazem policiamento ostensivo, incluindo representantes de Timon

Secretário de Segurança Pública do PI, Fábio Abreu (camisa branca) entre militares do PI e MA

Durante 15 dias, 44 policiais militares do Piauí e Maranhão participam do 3º Estágio de Motopatrulamento do BPRone. A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), com a participação do secretário da Segurança, Fábio Abreu.
A soldado Diana Raquel é a única policial feminina que fará o treinamento. Lotada em Luzilândia, para ela este é um momento especial.

“Sou policial militar há quatro anos e fazer o motopatrulhamento no Rone é um sonho. Sei que não é fácil, mas quero ampliar meus conhecimentos e mostrar que somos capazes”, afirma.

Autoridades na mesa de honra

Fábio Abreu elogiou a disposição da militar e saldou os participantes lembrando a importância de manter treinamento permanente para o policiamento ostensivo. “É preciso mais do que saber pilotar uma motocicleta. Motopatrulhamento é policiamento técnico que tem como base um treinamento contínuo. Queremos trazer ainda mais cursos para nossos policiais, como patrulhamento urbano, porque compreendo que é desta forma que podemos melhor cumprir nossa missão”, declara o secretário.

Em seu discurso de abertura, o comandante do BPRone, coronel Sousa, agradeceu o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança, e afirmou que o curso favorece não apenas policiais da capital e do interior, mas também de 22 policiais militares do Maranhão. “Isso mostra que estamos cada vez mais buscando a integração entre nossas policiais. Aqui teremos também a participação de 15 PMs de São Luis, quatro de Caxias e três de Timon”, completa.

O soldado Marx Rocha, do 13º BPM de São Luis-MA, agradeceu a oportunidade do treinamento. Para ele, o Motopatrulhamento garante mais eficiência em cidades com trânsito difícil, além de ter efeito surpresa no combate ao crime, pela agilidade.


Também participaram da abertura do 3º Estágio de Motopatrulamento do BPRone o comandante de Missões Especiais, coronel Gomes, subcomandante do BOPE, major Galvão, subcomandante do 11º BPM de Timon, major Sousa, comandante da Força Tática do 2º BPM de Caxias, tenente Jamerson. Fonte: Ccom   

Policiais militares atentos de Teresina (PI), Timon e Caxias (MA)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!