Alexandre Almeida lidera pesquisa eleitoral em Timon

0
Deputado estadual e pré-candidato a prefeito aparece com 41,75% das intenções de votos, contra 29,75% de Luciano Leitoa e 11,25% de Socorro Waquim

Cenário 1 e 2 da pesquisa Amostragem

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), pré­-candidato a prefeito da cidade de Timon, aparece na primeira colocação na pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública, Amostragem.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, sob o protocolo MA ­07556/2016 no dia 23 deste mês.

No primeiro cenário, que levanta a intenção de voto estimulada em Timon, Alexandre Almeida aparece na liderança com 41,75% da preferência do eleitorado, contra 29,75% do prefeito Luciano Leitoa (PSB) e 11,25% de Socorro Waquim.

Outros 7,5% do total de entrevistados disseram não saber em quem votar e 10% afirmou que votaria nulo se fossem estas as opções para o pleito.

No segundo cenário da intenção de voto estimulada, onde há apenas Almeida e Luciano Leitoa, o deputado estadual também aparece na frente. Ao todo, 48,75% do eleitorado afirmou que votaria nele e outros 33% disseram que votariam no atual prefeito.

Já no terceiro cenário, em que os personagens são apenas Luciano Leitoa e Socorro Waquim, o socialista aparece na frente com 41%, contra 27% da ex-prefeita.

O cenário que aborda o voto espontâneo apresenta empate técnico entre Luciano Leitoa e Almeida.
O prefeito aparece com 24,50%, contra 22,25% de Almeida. Waquim aparece com apenas 5,50% e Chico Leitoa 0,50%.

Ao todo, 400 eleitores foram entrevistados a respeito do cenário político-eleitoral, entre os dias 18 e 20 de março. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada.

Liderou – No mês de janeiro o mesmo instituto já havia levantado as intenções de votos no município de Timon, para as eleições que serão realizadas no dia 2 de outubro.

No primeiro levantamento, registrado no TRE sob o protocolo Alexandre Almeida MA 03135/2016, Alexandre Almeida também apareceu na frente com 39,25% da preferência do eleitorado, contra 31% do atual prefeito. Luciano Leitoa. Naquele levantamento, Socorro Waquim ficou com a terceira colocação, com 15% das intenções de votos. (Jornal O Estado do Maranhão)

Em Tempo:

O banner acima foi corrigido no Cenário 2 no quesito "não sabem", apenas um erro na digitação do número.  



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!