Professora Fafá Oliveira confirma pré-candidatura para a Câmara Municipal de Timon

0

    Professora Fafá Oliveira (sem partido), atualmente bacharel em Direito

A ex-secretária Municipal da Mulher de Timon na gestão passada, Professora Fafá Oliveira (sem partido), atualmente bacharel em Direito, disse hoje (18), ao Blog Ademar Sousa, que vai lançar sua pré-candidatura para a Câmara Municipal nas eleições deste ano. Na década de 90, Professora Fafá exerceu dois mandatos como vereadora timonense entre 93 a 97.

No momento, na condição de estagiária de Direito, Professora Fafá presta serviços auxiliando a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher, em Teresina (PI).

Segundo ela, caso seja eleita vereadora de Timon, sem dúvida, uma de suas primeiras iniciativas será pedir ao presidente da Casa a retirada da divisória de vidro que separa o plenário da galeria. “Entendo que a divisão parece um distanciamento preconceituoso dos atuais vereadores em relação ao povo durante as sessões legislativas. Quer dizer, é uma forma de blindagem que não acrescenta nada deixando os parlamentares afastados dos expectadores que vão acompanhar os trabalhos naquele Poder”, observa Fafá Oliveira.

A ex-vereadora chamou a atenção também para a falta de mulheres participando ativamente no Parlamento. “Temos que lutar para conquistar mais espaços na Câmara Municipal de Timon. Para isso, vou entrar na disputa visando garantir uma vaga no sentido de representar bem o povo e, em especial as mulheres, na atividade parlamentar”, finalizou a Professora Fafá Oliveira. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!