Projeto Lutar e Vencer é lançado em Timon

0
 Iniciativa do MP estimula a prática esportiva e a cidadania

Foi lançado na manhã desta terça-feira, 1º de março, na quadra de esportes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) – Campus Timon, o projeto “Lutar e vencer”, que é resultado de uma parceria entre o Ministério Público do Maranhão, IFMA e Prefeitura de Timon. A iniciativa busca contribuir para uma formação ampla e cidadã dos estudantes, o projeto também objetiva estabelecer uma parceria com as famílias.

O evento contou com a presença da judoca campeã olímpica Sarah Menezes e de seu técnico, Expedito Falcão. Vários atletas da Federação Piauiense de Judô também estiveram presentes, realizando uma demonstração da arte marcial. Entre os atletas participantes estava o promotor de justiça Francisco Fernando de Morais Meneses Filho, um dos coordenadores do projeto.

Representando o Ministério Público, também participaram os promotores de justiça Giovanni Papini Cavalcante Moreira (diretor das promotorias) e Eduardo Borges Oliveira. Estiveram presentes também a diretora do IFMA – Campus Timon, Jackellyne Geórgia Dutra, e a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso.

De acordo com o promotor Fernando Meneses, ao final do evento, vários pais de alunos demonstraram interesse na participação dos filhos. As inscrições serão realizadas pela Escola Municipal Anjo Gabriel, que será a primeira atendida pelo “Lutar e vencer”. As atividades terão início na próxima terça-feira, 8 de março.

 Atletas do judô, representantes do MPMA, IFMA e Prefeitura de Timon participaram do lançamento


O PROJETO

O projeto “Lutar e vencer” é voltado para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e busca, por meio do esporte, construir uma formação cidadã e prevenir o uso de drogas e a prática de crimes por jovens.

Além dos treinamentos de judô, inclusive com a participação e realização de campeonatos e competições, o projeto prevê um trabalho de acompanhamento multidisciplinar dos estudantes e suas famílias, que será feito por servidores do IFMA. Educadores físicos, administradores, médicos, enfermeiros, odontólogos e assistentes sociais da instituição de ensino também estarão inseridos no trabalho. Está prevista, ainda, a realização de palestras sobre temas diversos, voltadas à comunidade.

Crianças tiveram as primeiras lições de judô


Inicialmente, o "Lutar e vencer" contemplará 30 estudantes da Escola Municipal Anjo Gabriel, localizada próxima ao instituto. Há previsão de expansão para o atendimento de pelo menos 50 estudantes da unidade e a seleção será feita com base no desempenho escolar.

“Nossa intenção é expandir o projeto ao máximo, chegando a outras escolas e atendendo ao máximo possível de crianças e adolescentes”, explicou Fernando Meneses. Fonte:CCOM-MPMA) 





                                                                            

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!