Maranhense disputará Liga Norte Americana de futebol

0
Atleta maranhense Iago Araújo, ou Iago Índio

Contratado no ano passado pelo Vasco da Gama - RJ, o maranhense Iago Araújo, ou Iago Índio, como é conhecido no clube carioca, teve seu destino definido no cruzmaltino. Iago será emprestado ao San Antonio FC, clube da cidade de San Antonio, Texas nos Estados Unidos que disputa a USL (United Soccer League).

O maranhense, de São Luís, integra a equipe sub-20 do Vasco. A notícia do acerto entre os dois veio clubes veio durante um treinamento e pegou Iago de surpresa. “Os dirigentes me falaram que eu ia ser emprestado para um time dos Estados Unidos. Fiquei até sem palavras. Não acreditei. Tudo o que eu disse foi: ‘Bora. Quero.’ Fiquei muito feliz. É uma oportunidade boa pra mim, vou dar meu melhor. Quero ficar por lá, quero crescer profissionalmente”, disse.

No clube carioca, Iago atua como primeiro volante e é apontado como um dos principais jogadores do time e já chegou a treinar com a equipe principal.  Há um ano no Gigante da Colina, já disputou o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Carioca. Taça BH, Copa São Paulo de Futebol Júnior, todos na categoria sub-20.

História

Iago nasceu em São Luís do Maranhão e foi criado no bairro do Alto do Pinho, bairro adjacente ao Anil. Começou sua carreira nas categorias de base do Noroeste de Bauru-SP. Após passagem pelo Criciúma - SC, em 2012, se transferiu para o Vasco da Gama em 2013, mas assinou só acertou definitivamente com o Gigante da Colina em maio do ano passado. Iago não atuou por nenhum time maranhense.

San Antonio FC

O San Antonio FC é um time de futebol com sede na cidade de San Antonio, no Estado americano do Texas. Desde de o início de abril, disputa a USL (United Soccer League).
Mas já há tratativas para que o clube texano dispute, na próxima temporada, a MSL (Major Soccer League), principal liga de futebol norte americana.

                                                                         

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!