TIMON: Secretaria de Saúde dá posse a integrantes da Cipa

0

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) da Secretaria Municipal de Timon tomaram posse na manhã de terça-feira (19), para um mandato de dois anos. O secretário municipal de saúde, Marcio Sá, participou da posse dos cipeiros.


“A Cipa faz parte das ações adotadas pela secretaria para a valorização dos nossos servidores. Este é o primeiro trabalho do município referente à criação de uma comissão como essa. Então fizemos os investimentos necessários para que os funcionários trabalhem com segurança. Quero desejar muito sucesso aos nossos cipeiros, pois a construção de melhores condições de trabalho é um processo conjunto e uma conquista diária”, falou Marcio Sá.

A comissão é uma recomendação do Ministério Público Federal do Trabalho e todos os setores da Secretaria deverão, obrigatoriamente, organizar e manter em funcionamento uma CIPA, onde os servidores, atuando em parceria com a administração de cada unidade, zelarão pelas normas de segurança e melhores condições do trabalho.

Para um dos membros da Comissão, Péricles Henrique, a CIPA é um passo muito importante dado pelo município. “Além de contribuir com o trabalhador, a CIPA é mais um amparo para todos os servidores, que poderão atuar de maneira mais eficiente e segura. Por meio da Comissão, é possível avaliar os riscos e melhorar ainda mais o serviço dentro da secretaria”, pontuou o enfermeiro. Fonte: Ascom/Sems


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!