Preso assaltante de banco mais procurado do Norte-Nordeste

0
Hélio Sousa Sena foi preso ao tentar obter documento para fugir do Brasil.

Segundo a Seic-MA, ele tem mais de 100 anos de condenação por roubos.

Do G1 MA

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão e 10ª Delegacia Regional de Araguatins (TO) prendeu, na cidade de Augustinópolis – a 615 km de distância de Palmas, na região conhecida como Bico de Papagaio –, um dos assaltantes de banco mais procurados das regiões Norte e Nordeste. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela. Hélio Sousa Sena é maranhense, natural de Imperatriz – região oeste do Maranhão –, e foi enquanto tentava obter documento falso para fugir do Brasil.

De acordo com a Superintendência Estadual de investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), Hélio Sena possui mais de 100 anos de condenação por roubos a banco. No Maranhão, ele é acusado de ter chefiado a quadrilha que assaltou os bancos das cidades de Amarante do Maranhão, Buriticupu, Grajaú e Santa Luzia.


Ele chegou a ficar preso no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e em 2015 fugiu do sistema penitenciário do Pará. Hélio era chefe de uma quadrilha que utilizou de extrema violência contra reféns em ações criminosas nos anos de 2002 e 2003.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!