Beto Loyola entra na disputa e quer garantir uma vaga na Câmara Municipal de Alto Longá

0
Eduardo Sindô, Wellington Dias, Belauto Bigode e Beto Loyola
O jornalista, radialista e colunista social Beto Loyola é, sem dúvida, um incansável lutador por melhorias para o povo de Alto Longá (PI), distante 80 km de Teresina, a capital do Piauí. Desde 2015, há pelo menos um ano e meio atrás, ele reabriu a Fundação Maria Vitória de Brito, que fica localizada na Rua Virgílio Campelo, 87, naquela cidade, com o objetivo de desenvolver ações festivas e de cunho social.  Por exemplo, as datas comemorativas são sempre festejadas, como, por exemplo, o Dia das Mães, o Dia dos Pais e o Dia da Criança, dentre outras consideradas importantes no calendário anual. “Para cada evento, visando beneficiar as pessoas carentes buscamos parcerias com empresários de diferentes ramos de atividades comerciais. Graças a Deus as nossas comemorações todas elas superaram as expectativas na questão de público e atendimento”, disse Beto Loyola.

Recentemente, a Fundação Maria Vitória de Brito ampliou sua capacidade de atuação em Alto Longá. O jornalista Beto Loyola conseguiu junto a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo – SETRE/PI, cursos de qualificação profissional nas áreas de cabelereiro, embelezamento, corte e costura. Nesta primeira etapa, o caminhão baú da SETRE atendeu cerca de 80 pessoas entre jovens e adultos, cujas aulas foram ministradas por professores especialistas em cada setor. Na segunda etapa, serão oferecidos outros cursos focalizando as áreas de construção civil, cabeleireiro masculino. Esses novos cursos serão realizado até o final deste ano.

Para Beto Loyola, a qualificação social e profissional, visa à facilitação de acesso dos trabalhadores ao mundo do trabalho pela melhoria da qualidade da mão de obra e incentivo a iniciativas geradoras de trabalho e renda. “Esses trabalhadores concluintes dos cursos de qualificação, garantirão fomento as atividades autônomas e empreendedoras e integração das Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda”, garante Loyola.

Jornalista Beto Loyola e o secretário de Estado da Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu (deputado federal licenciado do mandato).

Chefe de Gabinete da Casa Civil, tenente-coronel Denilson Marques, Beto Loyola e o comandandante geral da PMPI, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza 

O jornalista Beto Loyola utilizando sua influência de prestigio na área de jornalismo e pela força de amizade conseguiu através de reivindicação ao comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, a aquisição de uma nova viatura zero quilômetro objetivando melhorar o trabalho da PM. Além disso, obteve ainda a garantia do reforço de cinco policiais militares para melhorar o policiamento ostensivo e, com isso, assegurar mais segurança aos moradores de Alto Longá.



PROJETOS FUTUROS

Beto Loyola é presidente Municipal do PTN de Alto Longá e disputa uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores nas eleições do dia 2 de outubro próximo. Em entrevista ao Blog Ademar Sousa, Loyola disse que vai lutar para reabrir a agência do Banco do Brasil – BB, naquela cidade, conseguida na gestão do então prefeito José Geraldo Vieira de Alencar.   Prometeu ainda lutar pela reabertura da Rádio Longá FM, visando servir a população na prestação de serviços de utilidade pública.

Como promotor de eventos e caso seja eleito vereador, Beto Loyola defende a realização de uma Semana Cultural diferente valorizando a cultura local, incluindo apresentações de artistas da terra e atrações regionais e nacionais.  E neste mesmo período, quer que seja realizado um evento voltado para as homenagens as Debutantes do Ano.

Ele defende também a reativação e implementação da Escola Técnica Agrícola, oferecendo café da manhã, almoço e lanche aos estudantes, como era assegurado na gestão do prefeito José Geraldo Vieira de Alencar.  Quer a reativação da Liga de Esportes de Alto Longá  e a melhoria do Ginásio Poliesportivo. Para isso, Beto Loyola luta para ser eleito vereador e apoia a candidatura de Belauto Bigode (PR) para prefeito pela Coligação Unidos para a Reconstrução de Alto Longá - PR, PMDB, PRB e PTN, tendo como vice Eduardo Sindô (PMDB).

Ao finalizar a entrevista, Beto Loyola disse que sua campanha para vereador está sendo muito positiva objetivando retornar ao Poder Legislativo Municipal a partir de 2017. 

Governador Wellington Dias e o jornalista Beto Loyola 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!