TIMON: Aconteceu no sábado o Dia D da campanha de Multivacinação

0

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (24), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação que teve início no município no último dia 19. A solenidade simbólica da ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila Angélica, que estava repleta de mães que levaram seus filhos para a mobilização.

A campanha objetiva resgatar ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças menores de 05 anos e ainda crianças e adolescentes de 09 anos a menores de 15 anos. A mobilização vai até o dia 30 de setembro.

“A multivacinação é uma oportunidade de atualizar a situação vacinal em atraso das crianças, verificando o calendário básico no cartão de vacinação. Mas vale lembrar que as doses incluídas nesta campanha são disponibilizadas no calendário regular do Sistema Único de Saúde (SUS) e encontradas diariamente nas salas de vacinação do nosso município", explica a coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Itelmária Escócio.

Para o secretário de Saúde Marcio Sá, essa ação é importante, pois somente com todas as doses, as vacinas podem garantir a máxima eficácia de proteção contra as doenças. “O objetivo agora é imunizar crianças e adolescentes que ainda não receberam todas as vacinas, de acordo com cada idade, como preconiza o Ministério da Saúde”, enfatizou o gestor. Fonte: Ascom/SEMS


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!