Piauí terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho em outubro

0
Ação foi determinada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em todo o território nacional

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro. “Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo.

O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.
“Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro. Para o Piauí, estão sendo enviadas 10 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7).

Os trabalhadores que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. No estado, a Superintendência Regional do Trabalho, em Teresina, a Gerência de Parnaíba e outras quatro agências fazem a emissão do documento: Campo Maior, Floriano, Picos e Corrente. Além destas, são 69 postos do Sine espalhados pelo estado. O cidadão também pode ter acesso ao documento em 19 postos conveniados com prefeituras municipais e, em mais dois sindicatos, nos municípios de Oeiras e Olhos D’Água, com atendimento por ordem de chegada. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!