TIMON: Cidade iluminada de rosa alerta para a prevenção contra o câncer

0

Neste mês de outubro, alguns pontos da cidade de Timon ganharam uma iluminação especial na cor rosa, com o objetivo de destacar a prevenção contra o câncer de mama. A ação faz parte do Outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama, que no município terá abertura oficial hoje, dia 11, a partir das 18h, na Fundação Cidadania.

O Outubro Rosa é uma realização das Secretarias Municipal de Saúde, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, Secretaria de Assistência Social, Superintendência de Limpeza, Departamento de Iluminação Pública (DMIP), Ministério Público, Secretaria de Esporte, Cemar, IPMT, IFMA, entre outros.


Vários locais estão iluminados na cor oficial da campanha, a exemplo da Prefeitura de Timon, Fórum, Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher (CAISM) e outros locais que se vestem de rosa em prol de uma causa tão importante.

Além da iluminação, durante todo o mês, as mulheres contarão com uma programação extensa de atividades a serem realizadas nas unidades de saúde do município, como nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com a ministração de palestras e a intensificação de exames de citologia. Após o procedimento, as pacientes serão encaminhadas para o CAISM, onde farão a mamografia. Mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar exames de mamografia no CAISM sem a necessidade do encaminhamento.



“O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção da população para a prevenção feminina, pois quanto mais cedo a mulher tiver o seu diagnóstico, mais fácil será obter a cura”, destacou o secretário municipal de saúde, Marcio Sá. Fonte: Ascom/Sems

       
                                                                            

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!