TIMON: Presídio Jorge Vieira e Casa Guarumã recebem ações Outubro Rosa

0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher - CAISM, realizou na Casa de Guarumã e no Presídio Jorge Vieira, ações voltadas para o movimento Outubro Rosa.

Na Casa Guarumã, que atende meninas com idades entre 06 e 15 anos em situação de vulnerabilidade social, foi desenvolvido atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Estiveram presentes também as mães das garotas assistidas pela casa, bem como a comunidade.

Já no Presídio Jorge Vieira, a mobilização alcançou 14 detentas, que receberam palestras sobre prevenção do câncer de mama e cólo do útero, ministradas pelo ginecologista Marciano de Paula. Na oportunidade, as mulheres daquela casa de detenção receberam o certificado do curso de croché, que é ofertado pela casa prisional como forma de diminuição da pena.

“Essas mobilizações só fortalecem a campanha Outubro Rosa, que em Timon, busca levar orientações sobre a prevenção do câncer a todos os lugares. Os profissionais envolvidos estão de parabéns pela iniciativa”, disse o secretário municipal de saúde, Marcio Sá. Fonte: Ascom/Sems






Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!