TIMON: Secretário Márcio Sá visita construção de UBS no Padre Delfino

0
Secretário de Saúde, Márcio Sá, em visita a UBS

O secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, visitou na manhã de segunda-feira (03) a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Padre Delfino. A obra faz parte das 07 UBS que faltam ser concluídas e entregues para o município de Timon.

Até o momento, a população já recebeu 32 instrumentos de saúde, sendo 11 UBS construídas, 19 reformadas e ampliadas e 02 academias de saúde. Fora isso, houve também a reforma de 03 anexos de postos da zona rural e implantação de 02 Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).  

De acordo com o gestor de saúde, ao final de todo processo, Timon contará com 44 novos equipamentos de saúde com estruturas que ultrapassam a qualidade de muitas unidades existentes nas grandes cidades do Brasil.

“As instalações dessas estruturas são todas climatizadas e contam com espaços específicos para cada atendimento, além dos tradicionais consultórios. Estamos construindo mais essas sete UBS para fortalecer ainda mais a Atenção Básica do município. É um trabalho intenso que foi realizado na gestão do prefeito Luciano Leitoa para promover mais qualidade em saúde para a população. São 19 reformas e ampliações de UBS já entregues e inauguradas e mais 18 novas construções de UBS, sendo 11 inauguradas e entregues e as 07 em andamento, vamos avançar sempre para fazer muito mais”, finalizou Marcio Sá.

Os locais beneficiados com as 07 construções de UBS são: Padre Delfino, Cajueiro, Jóia, Cidade Nova III, Cocais, Marimar e Mangueira. Fonte: Ascom/SEMS



































Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!