Planificação da Atenção Primária à saúde é aprovada para Timon

0

Para promover o fortalecimento da atenção primária, bem como a definição de fontes de financiamento adequado e o seu monitoramento e avaliação, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), aprovou na última sexta-feira (25), para o município de Timon, a Planificação da Atenção Primária à Saúde, que garante à população acesso aos serviços com qualidade, humanidade, equidade e resolutividade; que terão como resultados o desenvolvimento de habilidades e competências dos profissionais e gestores de saúde.

O ato de aprovação da Planificação ocorreu na cidade de São Luís, com a presença do secretário estadual de saúde, Carlos Lula, deputado estadual Rafael Leitoa, diretora da Regional de Saúde de Timon, Graça Rodrigues, secretário municipal de saúde de Timon, Marcio Sá e demais membros da CIB.

“Conseguimos a planificação porque melhoramos a Atenção Básica com a construção de 18 Unidade Básicas de Saúde, reformas e ampliações em mais 19 unidades, aquisição de equipamentos por meio de emenda do deputado Rafael Leitoa, então nosso município, ao longo dessa gestão, vem se preparando para receber essa nova ferramenta de trabalho. Estamos melhorando os processos de trabalhos nas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e tudo isso para fortalecer a cada dia mais a Atenção Primária em Saúde”, disse o gestor em saúde de Timon, Marcio Sá.

A Planificação será desenvolvida em Oficinas Modulares, onde os diversos temas pertinentes à Atenção Primária em Saúde (APS) serão discutidos visando a reestruturação dessa APS nos municípios da região de Timon.

“A planificação vai alcançar 1.500 profissionais de Atenção Primária em Saúde, nas Regionais de Saúde e municípios, impactando na melhoria do serviço prestado e consequentemente mais indicadores de Saúde alcançados”, finalizou Marcio Sá. Fonte: Ascom/Sems





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!