TERESINA: Prazo para renovação de alvará de mototáxi termina dia 03 de agosto próximo

0
Renovação deve ser feita na sede da Strans


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realiza até o dia 3 de agosto a renovação da permissão dos mototaxistas da cidade. Até o momento dos 2.335 mototaxistas cadastrados somente 1.065 fizeram a renovação da permissão, por isso a Superintendência alerta para que os permissionários compareçam ao órgão o mais rápido possível.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, a renovação da permissão está sendo feita desde o início do mês de junho, na sede da Strans. “Estamos chamando os mototaxistas para comparecerem o quanto antes, pois o prazo estipulado está terminando e é sempre bom evitar o corre-corre da última hora, pois não há previsão para prorrogar esse prazo”, explica.

A gerente lembra ainda que para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT – com validade para 2016 - e extrato de multas. “Neste ano o mototaxista deverá apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos também que os permissionados devem apresentar a documentação do segundo operador do veículo”, complementa.

Durante a renovação da permissão será realizada uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições de funcionamento do veículo e de segurança tanto do transporte, quanto dos acessórios e ainda as condições da moto. “Vamos vistoriar as condições gerais das motos e a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, finaliza Cintia. Fonte: Semcom



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!