Timon realiza a Pré-Conferência Municipal de Saúde

0

Teve início na manhã desta quinta-feira (10) a Pré-Conferência Municipal de Saúde de Timon. O evento acontece no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz e reúne dois segmentos específicos da área de saúde, definidos como: o segmento dos trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviços e o segmento de usuários.

O objetivo do evento é eleger os delegados que irão votar as propostas de saúde debatidas na Conferência. “A participação de cada segmento da saúde expressa o desejo de poder exercer a cidadania plena através do direito de voto, que só pode ser exercido pelo delegado que sairá dessa pré-conferência. Por isso a importância da participação de todos para discutir com a comunidade e os profissionais de saúde necessidades e melhorias para a saúde pública do município”, falou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, que por motivos de viagem administrativa, em São Luís, não pode estar presente no evento.


Combate ao mosquito Aedes retorna ao Bairro São Francisco

Nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) irá atualizar o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) 


No finalzinho da tarde desta quarta-feira (09) a Prefeitura de Timon encerrou mais um ciclo de nebulização com carro fumacê, no Bairro São Francisco. Ao amanhecer e ao cair da tarde são os dois momentos preferidos pelo mosquito Aedes aegypti para picar as pessoas. Mas isso não quer dizer que ele não ataque noutros momentos do dia. 

A dona de casa Francisca Barros acha importante a passagem do carro fumacê. “Alguns vizinhos tiveram chikungunya, outros dengue. Dentro da minha casa, faço minha parte, e seria interessante se as outras pessoas também se preocupassem com esse mosquito. A passagem desse carro é muito boa, porque evita novos casos de pessoas infectadas”, comentou.

Nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) irá atualizar o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). O objetivo é Identificar as regiões com criadouros predominantes e a situação de infestação do município.

Para a aposentada Maria Francisca, um dos métodos mais eficazes para eliminar o mosquito é através do carro fumacê. “Acho a passagem desse carro muito importe, pois assim a gente fica livre desse mosquito, além de diminuir a quantidade de muriçocas”. Fonte: Ascom/Sems 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!