Deputado Cícero Magalhães fala sobre visita de Lula ao Piauí

0

Deputado Cícero Magalhães 

O deputado Cícero Magalhães (PT) usou a tribuna para falar sobre a visita do ex-presidente Lula ao Piauí, destacando a facilidade com que ele abraça a população. Ele disse que em Marcolândia a população corria a pé para se aproximar do ex-presidente, sendo que em Alegrete uma multidão o esperava na BR e por isso Lula desceu do veículo para cumprimentar os presentes.
Falando sobre a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente, Cícero Magalhães lembrou que Lula expandiu o ensino universitário, facilitando o acesso aos pobres e melhorando a qualidade do ensino universitário. O deputado Themístocles Filho justificou sua presença na Universidade, quando da entrega do título a Lula, no fato de ter sido ele que assinou a concessão da TV e da Rádio Assembleia.
O deputado João de Deus (PT) ofereceu aparte, informando que acompanhou a visita de Lula ao interior, considerando o discurso do reitor da Universidade, Arimateia Dantas, muito importante. Segundo João de Deus, Lula foi o único presidente a dialogar com os reitores. Ele ressaltou que o ex-presidente é reconhecido no mundo inteiro, e que o ódio de algumas pessoas contra ele é cego.
O deputado Cícero Magalhães concluiu seu pronunciamento afirmando que antes de Lula nenhum presidente ouviu os reitores e professores universitários sobre a situação do ensino superior. Ele considerou a visita de Lula ao Piauí como um banho de democracia. Fonte: Alepi 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!