TIMON: Parceria entre SEMS e Alarico Pacheco resulta em mutirão de pequenas cirurgias

0

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (22) um mutirão de pequenas cirurgias realizadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. O procedimento denominado “Extirpação e supressão de lesão de pele e de tecido subcutâneo” envolveu casos suspeitos de neoplasia, hanseníase, lesões de pele sem diagnóstico e nódulos de pele.


Participaram do mutirão 22 pacientes, que tiveram atendimento inicial na Policlínica e depois passaram pela Auditoria do município para que fossem regulados. “Os pacientes fizeram uma consulta e, aqueles com alguma lesão suspeita, foram encaminhados para biópsia. Os que apresentaram lesões pré-malignas, são os que farão cirurgia”, disse secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

Para o diretor Clínico do Hospital Alarico Pacheco, Candilberto Filho, os mutirões são essenciais pois ajudam a desafogar a fila de pequenos procedimentos. “Essa parceria do Alarico com a Secretaria de Saúde, foi bastante importante, pois veio diminuir a fila dessas pequenas cirúrgica. Existem pacientes aguardando há 08 meses e por conta desse mutirão agilizou o processo”, arrematou o especialista.


Os trâmites de todo procedimento foram acompanhados pelas diretoras administrativas do Alarico Pacheco e Policlínica, Gardênia Carvalho e Oglaide Noleto, respectivamente. Fonte: Ascom/Sems 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!