Defesa Civil de Teresina alerta para cuidados durante as fortes chuvas

0
População pode entrar em contato com o órgão através do número 153


Por conta da incidência de fortes chuvas na capital na noite desta quarta-feira (21), a Defesa Civil de Teresina intensifica o alerta para o reforço do cuidado no período chuvoso por parte da população. O alerta visa evitar acidentes e aumentar a proteção à vida, evitando deslocamentos durante os temporais. Além de aguardar o fim das chuvas sempre que possível, a população não deve adentrar em superfícies submersas pela água, seja a pé ou em veículos.

Além disso, o desconhecimento sobre as condições da área após a precipitação também é um indício de que a população deve redobrar a atenção. A não visualização do solo por conta da água em áreas que podem esconder buracos representa um risco à vida.

“É importante que, durante e logo após a chuva, as pessoas aguardem a drenagem da água do local para poderem sair em segurança, de veículo ou a pé, pois as áreas podem conter buracos, bueiros e até fortes correntezas, que podem danificar tanto o bem material, quanto prejudicar a vida”, reforça Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil Municipal.

O profissional destaca que, caso a água não seja drenada corretamente, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, através do 153 – plataforma de contato gratuito com o órgão - para que seja feito o monitoramento. “É muito importante que a população de Teresina contribua com o trabalho da Defesa Civil Municipal pelo número 153, para o efetivo atendimento do órgão, o que possibilita mais agilidade e resolutividade dos problemas decorrentes de chuvas”, pontua Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Em Teresina, a Defesa Civil Municipal classifica as áreas em risco leve, risco médio e grave risco. A ênfase de monitoramento está nas áreas com situação mais crítica, mas sendo notificada uma chuva torrencial em área classifica como de menor risco, a Defesa Civil também se dirige ao local para monitoramento das condições do solo e casas.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!