Alexandre Almeida no centro do debate político

0
 Alexandre Almeida (PTN) se consolida como liderança em Timon
O deputado Alexandre Almeida (PTN) é hoje o principal membro da bancada governista na Assembleia Legislativa.

Diante de deputados apáticos – e alguns com clara tendência adesista ao futuro governo – o parlamentar tem crescido como liderança na Casa, ao articular opções de jogo capazes  de modificar o xadrez político a curto, médio e longo prazos no Maranhão.

Reeleito para o segundo mandato na Assembleia, o deputado da região de Timon parece consolidado como liderança.

E ao contrário de algumas raposas carcomidas, inseguras e temerosas do próprio futuro, ele age como um verdadeiro líder, buscando opções ao invés de se entregar de qualquer jeito, apesar de manter o bom relacionamento com membros do atual e do futuro governo.

- A Assembleia precisa ter uma postura independente. E é por isso que luto. Tento dar alternativas para que o jogo de poder não fique desequilibrado - explica o deputado.

É de Almeida, por exemplo, o projeto que garante ao presidente da Assembleia Legislativa a ascensão imediata – sem necessidade de eleição indireta – ao cargo de governador, numa eventual renúncia do titular em um prazo inferior a 30 dias do fim do mandato.

A simples reação da ainda oposição, contrária ao projeto, mostra que Alexandre Almeida conseguiu, no mínimo, abrir um debate para alegar o plenário neste fim de ano.


E o leva diretamente para o centro deste debate…

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!