Codevasf investe recursos no Piauí para garantir água para a população

0
Cerca de R$ 4,3 milhões serão investidos no Piauí pela Codevasf em ações de acesso à água, beneficiando aproximadamente 12,7 mil pessoas nos municípios de Massapê do Piauí, Piripiri, Lagoa do Sítio, Campo Maior e Itainópolis. As obras visam a segurança hídrica da população por meio da construção de adutoras e implantação e ampliação de sistemas de abastecimento de água.

A maior parte desses recursos está sendo aplicada na construção da adutora de Massapê do Piauí - estão sendo aplicados aproximadamente R$ 3,1 milhões. A adutora tem extensão de 12km e irá beneficiar cerca de 1,4 mil pessoas que vivem na área urbana do município. Cerca de 10% da obra já foi executada. A previsão de conclusão é para março de 2015.

Garantir acesso à água: uma prioridade da Codevasf

Possibilitar o acesso à água a centenas de famílias do semiárido tem sido uma das ações prioritárias da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Na Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí, por exemplo, a empresa tem investido na implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água, perfuração de poços, construção de adutoras, dentre outras ações. Os investimentos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de emendas parlamentares.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!