COMBATE AOS CRIMES: Polícia Militar do Piauí lança operação Natal e Ano Novo Seguros

0
 O lançamento da operação tem o objetivo de levar mais segurança à população na hora das compras neste fim de ano


A Polícia Militar do Piauí deu início, na manhã desta terça-feira (02), à operação “Natal e Ano Novo Seguros”.  O lançamento aconteceu na Praça Rio Branco e tem o objetivo de levar mais segurança à população na hora das compras neste fim de ano. O plano de policiamento da operação em Teresina será realizado até o dia 1º de janeiro de 2015, divididos em dois turnos: das 8 às 14 horas e das 14 às 20 horas. Para a operação serão disponibilizados 161 policiais, 14 viaturas, 19 motocicletas e 1 helicóptero para fazer a segurança dos teresinenses durante o período de Natal e Ano Novo.

Segundo o comandante da Policia Militar do Estado, cel. Lídio Filho, os locais em que terá um fluxo maior de policiais serão aqueles com maior probabilidade de roubos, como: o Centro de Teresina, as áreas externas dos shoppings, assim como os bairros de maior concentração comercial, no caso do Grande Dirceu, Parque Piauí, São Joaquim, dentre outros. “Além da segurança feita pelos policiais militares, a população também tem que ficar atenta ao que ocorre a sua volta, observando o trajeto, se possível não voltar pelo mesmo lugar, além de ter cuidado com documentos pessoais e localização de transporte próprio e coletivo”, ressalta o comandante.

Ainda de acordo com o comandante da PM, além do reforço do policiamento, essa é uma participação conjunta do cidadão para que o trabalho de segurança seja realizado com sucesso nesse período. A dica é andar sempre com muita atenção e sob qualquer atitude suspeita procurar um policial no local ou telefonar para a PM. “Ter atenção consigo mesmo e fazer compras acompanhado é importante para prevenir. Outra recomendação é fragmentar os dias de compras para não ter que carregar muitas sacolas e muito dinheiro e não ficar exposto. A sociedade precisa se precaver para não facilitar”, conclui Lídio Filho.

Mais dicas de segurança

Quem vai viajar no período festivo também precisa tomar algumas atitudes preventivas. “Deixar um vizinho ou familiar para cuidar da casa, recolher as correspondências para que não acumule e, ainda, acender as luzes à noite e apagar pela manhã. Fora isso, a família deve fechar todos os ambientes e desligar o interfone. Se o criminoso percebe o acúmulo de correspondências ou se ele toca o interfone e ninguém atende, ele sabe que a pessoa viajou e a casa está vazia”, ressalta o assessor da PM, coronel Renato.

Para o comércio, o coronel da PM frisa que a aquisição de equipamentos de segurança é importante para garantir maior tranquilidade. “Tudo que o cidadão puder fazer para dificultar a ação de criminosos, deve ser feito”, alerta. No caso de qualquer suspeita entrar em contato com a Polícia Militar, através do número 190. Fonte: CCOM/Governo do Piauí

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!