Instituto Unibanco promove formação para gestores de escolas do Piauí

0
Curso abordará práticas de gestão escolar para melhorar a aprendizagem dos estudantes e acontece de 11 a 14 de agosto em Teresina

O Instituto Unibanco inicia neste mês a formação semipresencial de “Gestão Escolar Para Resultados” para cerca de 280 gestores de escolas de Ensino Médio do Piauí. O curso faz parte do processo formativo dos gestores das escolas participantes do Projeto Jovem de Futuro, iniciativa do Instituto Unibanco, implementado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí.

A formação abordará a etapa de planejamento das ações na escola, a partir da elaboração de um diagnóstico com os principais desafios para melhorar a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O planejamento é a primeira etapa do circuito de gestão, que é um método que organiza os processos da gestão escolar com o objetivo de melhorar os resultados de aprendizagem nas escolas.

Após a formação presencial, os participantes continuam o processo formativo a distância em um Ambiente Virtual de Aprendizagem desenvolvido pelo Instituto Unibanco, com aulas virtuais e materiais de apoio, entre outros recursos.

Sobre o Projeto Jovem de Futuro

O Projeto Jovem de Futuro, criado em 2007, foi desenvolvido a partir da premissa de que uma gestão escolar de qualidade, orientada para resultados, pode proporcionar um impacto significativo no aprendizado dos estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!