SAÚDE: Vacinação na Zona Rural de Timon será intensificada

0
SEMS intensifica campanha de vacinação em Timon
A campanha de poliomielite e multivacinação na área rural de Timon ganhará uma ação de intensificação neste sábado (29/08). Para a mobilização, o secretário de Saúde, Marcio Sá, buscou parceria junto à Regional de Saúde para que a atividade alcance sua meta.

“Reunimos a equipe que está à frente da campanha para avaliar a ação e criar estratégias, em parceria com a Regional de Saúde, através da sua gestora – Graça Rodrigues, para intensificar a mobilização na zona rural”, disse o secretário de Saúde.

Nesse período, crianças de seis meses de idade a menores de 05 anos poderão ser imunizadas contra paralisia infantil, porém toda a população poderá se deslocar até um ponto de vacinação para atualizar o cartão de vacina.

Os locais que terão a campanha intensificada serão: Carnaubinha, Castelo, Monteiro, Bandeira, Mundo Novo II, Fazenda Nova, Cão Açu, Brejo, Buriti Cortado, São José dos Perdidos, Cabeceira da Bacaba, Canoa, Bonitinho e Gameleira.

A campanha de vacinação será realizada em postos de saúde de todo município até o dia 31 deste mês. Além da paralisia infantil, os pais ou responsáveis poderão também atualizar a caderneta de vacinação com outras doses atrasadas por meio da multivacinação. “A multivacinação é uma oportunidade de atualizar a situação vacinal em atraso das crianças, verificando o calendário básico no cartão de vacinação", explica a coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Itelmária Escórcio.

UBS Novo Tempo recebe novo médico especialista

                                                   UBS do Novo Tempo volta a ser discutida
Na manhã desta sexta-feira (28/08), a comunidade do Novo Tempo, esteve na Unidade Básica de Saúde do bairro local para receber o novo médico que irá realizar atendimento clínico à população. O especialista, Luciano Mourão, é médico infectologista, com mestrando pela Fundação Osvaldo Cruz. O profissional foi contratado pela Prefeitura de Timon para somar o seu trabalho à equipe da UBS do Novo Tempo, gerando tranquilidade e qualidade de atendimento às pessoas daquela localidade.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Tempo, Isa Mosane, agradeceu o empenho da administração em atender as reinvindicações da população. “É com grande alegria que recebemos esse médico. Sabemos que não foi fácil, esse período em que tivemos a ausência do profissional, mas entendemos as dificuldades e a luta da administração municipal para solucionar essa questão. E sempre que estivemos cobrando, nunca fomos deixados de lado. O secretário sempre nos apoiou, buscando meios de ajudar a nossa comunidade”, disse Isa.

Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, fala sobre a UBS do Novo Tempo

O secretário Márcio Sá em discurso falou sobre a rede de saúde do município e dos esforços para que o atendimento seja de qualidade a toda população. “A prefeitura de Timon tem uma atenção especial à rede de saúde do município, onde o seu principal compromisso é com a Atenção Básica. E nós, enquanto gestor de saúde de Timon, vamos continuar lutando para oferecer um atendimento de qualidade à nossa gente. Essa é a nossa obrigação”, finalizou Marcio Sá. Fonte: CGCOM/Timon

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!