TIMON: AJE Cocais e Escola Jacira firmam parceria para o projeto de educação empreendedora

0

Jovens empreendedores de Timon
Com o intuito de estimular o comportamento empreendedor entre os jovens da rede de ensino de Timon, o presidente Joseph Paz (AJE Cocais) e o diretor Gedeão Machado (Escola Jacira) firmaram uma parceria para implantar o Programa "Juntos pelo Empreendedorismo". A reunião ocorreu na última quinta-feira (30/07), na qual esteve presente o Coordenador de Juventude Rafael Gomes.

"Visando à educação empreendedora, o programa Juntos Pelo Empreendedorismo será um encontro sobre temas relacionados a negócios, e o foco central das discussões será o empreendedorismo, através de ciclos de palestras, cursos, oficinas e startups, sempre buscando o desenvolvimento do espírito empreendedor no aluno e favorecer o desenvolvimento de futuros profissionais, tornando-os mais aptos a atuar no mercado de novas relações de trabalho", afirmou o coordenador do programa Marllon Barros. 

Na oportunidade o Coordenador de Juventude Rafael Gomes, elogio a iniciativa da Associação de Jovens Empresário, "estão de parabéns os integrantes da AJE Cocais pela iniciativa de propor a educação empreendedora na cidade, demonstraremos esse programa Todos pelo Empreendedorismo na nossa Conferência Municipal de Juventude para que Poder Municipal implante essa iniciativa na rede pública municipal".

Programa Todos pelo Empreendedorismo

O Programa Todos pelo Empreendedorismo da AJE Cocais tem o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio de oferta de conteúdo de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação.

O que AJE Cocais?

A Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores dos Cocais (AJEE-COCAIS), foi fundada 17 de março de 2015, em Timon, com a missão de fomentar o empreendedorismo jovem na região dos cocais.

A entidade é apartidária e sem fins lucrativos desenvolve ações que se baseiam nos pilares de capacitação, relacionamento e representatividade. Faz parte da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), que possui núcleos em 22 estados brasileiros. Entre as atividades desenvolvidas pelas associações, destacam-se os encontros com os empresários da região, as missões empresariais e os eventos de capacitação. Fonte:  Ascom/AJE Cocais 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!