Timon se prepara para realizar Conferência Municipal de Saúde

0
Secretário Márcio Sá nos preparativos para a Conferência de Saúde

A Prefeitura Municipal de Timon se prepara para realizar mais uma Conferência Municipal de Saúde, que este ano está na sua 11ª edição. O evento visa eleger os conselheiros municipais de saúde para o biênio 2016/2018, com o objetivo de garantir os princípios do SUS contidos na Constituição Federal; fortalecer o Controle Social de Saúde, permitindo a participação dos diversos segmentos da sociedade em todas as suas etapas; definir prioridades e diretrizes para a elaboração do plano Plurianual e agenda municipal de saúde; avaliar o modelo de atenção da saúde, entre outros.

Neste ano, o evento está programado para os dias 11 e 12 de setembro e tem início com a Pré-conferência, que acontece alguns dias antes, com a eleição dos delegados que irão votar os temas a serem discutidos na Conferência.

A Pré-conferência de Timon está agendada para o dia 1º de setembro, na Fundação Cidadania com diversas palestras. A mesma e é dividida em dois segmentos: o segmento dos trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviços e o segmento de usuários. Para participar é preciso realizar inscrições que acontecem até o dia 31 deste mês na Secretaria Municipal de Saúde, nos turnos manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h).

No ato da inscrição, os representantes da sociedade civil organizada deverão apresentar cópias (atualizadas) e originais (livro de Ata) dos documentos a seguir: CNPJ da entidade, ata da fundação/criação da entidade, ata de eleição e posse da atual diretoria, além do ofício indicando o nome do representante da entidade que participará da 10ª Conferência. Já os representantes dos trabalhadores sindicalizados da saúde deverão apresentar cópias do CNPJ, ata da última eleição e ofício da indicação pela entidade, depois de escolhido na pré-conferência e assinado pelo presidente.


Os demais trabalhadores da saúde deverão apresentar declaração da unidade de saúde onde trabalham, assinada pelo responsável, contendo nome completo, número de matricula e cargo do trabalhador. Os representantes dos prestadores de serviços de saúde deverão apresentar cópia do último contrato autenticado. Fonte: CGCOM/Timon

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!