Acontece hoje (sexta-feira) a XI Conferência Municipal de Saúde de Timon

0
Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, tem início hoje (11), em Timon, a XI Conferência Municipal de Saúde. A abertura do evento será às 17h, na quadra da Fundação Cidadania. A ocasião contará com a presença da subsecretária de Estado da Saúde do Maranhão, Rosângela Curado, convidada especial para ministrar a conferência magna.

O evento visa eleger os conselheiros municipais de saúde para o biênio 2016/2018, com o objetivo de garantir os princípios do SUS contidos na Constituição Federal; fortalecer o Controle Social de Saúde, permitindo a participação dos diversos segmentos da sociedade em todas as suas etapas; definir prioridades e diretrizes para a elaboração do plano Plurianual e agenda municipal de saúde; avaliar o modelo de atenção da saúde, entre outros.

A XI Conferência Municipal de Saúde prossegue durante todo o sábado (12), tratando de temas importantes para o Sistema Único de Saúde (SUS), com o intuito de balizar as discussões sobre a Política de Saúde de Timon. O dia será composto por mesa redonda, debates e plenária final com eleição dos conselheiros. Fonte: CGCOM/Timon


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!