Com o apoio de Soliney Silva, Edivar Ribeiro garante o PV para sua base política

0
 Ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro e o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva
A sucessão municipal no município de Timon, na Região dos Cocais, parece que vai ser mesmo bastante disputada e muito diferente de outras eleições anteriores.  Desta vez, até o ex-deputado estadual e atual prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, presidente Regional do PRTB, no Maranhão, decidiu mergulhar de “corpo e alma” no caldeirão da disputa eleitoral que começa a ferver em relação à briga nas urnas pela Prefeitura de Timon, em 2016.

Politico ágil e habilidoso, Soliney Silva não pensou duas vezes e puxou logo para o seu lado o ex-vereador e ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro, que ficou em segundo lugar perdendo para o prefeito Luciano Leitoa (PSB), em 2012.  É que, após deixar o mandato de prefeito em Coelho Neto, Silva pretende continuar na política quer como deputado estadual quer como deputado federal.  Soliney deixou a família Leitoa – Luciano Leitoa (prefeito de Timon), Chico Leitoa (ex-prefeito e ex-deputado federal e estadual) e Rafael Leitoa (suplente de deputado estadual no exercício do mandato) que sonhava acordada com o apoio dos partidos ligados a ele no município sem entender nada.   É simples entender, quer dizer, Soliney sabe que não poderia contar com o apoio do clã Leitoa em eventual candidatura em 2018.

Para isso, ele resolveu fortalecer sua base politica em Timon, a quarta maior cidade do Maranhão.  Em eleições anteriores, Soliney Silva fez parcerias com as duas famílias tradicionais políticas de Timon – Leitoa e Waquim. Agora, preferiu ignorar os dois grupos políticos parceiros do passado em momentos diferentes.  Neste novo momento, preferiu apostar em Edivar Ribeiro para concorrer a Prefeitura de Timon, numa disputa dura contra o atual prefeito Luciano Leitoa (PSB), o deputado estadual Alexandre Almeida (futuro PSD) e a ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB).  

Neste atual cenário político, o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, acaba de garantir mais um partido político para a base de oposição fortalecendo a pré-candidatura de Edivar Ribeiro. Trata-se do Partido Verde – PV, que pertencia ao grupo politico da ex-prefeita Socorro Waquim.  Assim sendo, Edivar Ribeiro já conta com os seguintes partidos políticos: PROS,  PRTB, PRP, PTC e, por último, PV, podendo garantir ainda o PTN  dentro dos próximos dias. Este vinculado a base do deputado Alexandre Almeida.

Segundo consta, o PV de Timon passa a ser presidido pelo jovem empresário no ramo da construção civil Eduardo Costa, suplente de vereador quando disputou uma vaga na Câmara Municipal em 2012. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!