Comissão de deputados do Maranhão se reúne com o secretário de Segurança Pública

0
Deputados reunidos com o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela
Uma comissão de deputados integrada por Cabo Campos (PPS) - presidente da Comissão de Segurança Pública-, Carlinhos Florêncio (PHS), Alexandre Almeida (PTN), Dr. Levi Pontes (SD), Rafael Leitoa (PDT) e Roberto Costa (PMDB), reuniu-se, na tarde desta terça-feira (15,) com o secretário de Estado de Segurança Pública, Jeferson Portela, e o Adjunto, delegado Saulo Everton.

Na oportunidade, foi discutida uma pauta que contemplou diversos temas como, por exemplo, a presença qualificada da secretaria de Segurança nas audiências públicas de Imperatriz, Timon e Pinheiro e, especificamente, a de São Luís que vai debater sobre as saídas temporárias e indultos; a indicação e participação de um representante do Sistema de Segurança nas reuniões ordinárias realizadas, semanalmente, pela Comissão de Segurança Pública e as condições de acomodação do 6º Batalhão da Polícia Militar, cuja sede no Bairro da Cidade Operária encontra-se com os serviços de reforma paralisados e, ainda, o aumento do efetivo.

Jeferson Portela esclareceu a situação em que recebeu a Secretaria de Segurança Pública (SSP), enfatizando que a gestão anterior deixou uma dívida de R$ 28 milhões. “As 150 motos e as armas longas compradas na gestão anterior não foram pagas. As empresas contratadas para prestar serviços, muitas não receberam o pagamento e outras tantas foram contratadas de forma irregular. Já temos um levantamento de tudo. E vamos tomar as providências legais cabíveis”, revelou.

O secretário fez questão de destacar a colaboração que a Assembleia tem dado ao Sistema de Segurança ao aprovar todas as matérias relacionadas à reestruturação desse segmento como, por exemplo, a Lei Orgânica dos Bombeiros (LOB) e a referente ao aumento do efetivo militar. “Somos muito gratos ao Poder Legislativo estadual pelo apoio que nos tem dado. O Estado do Maranhão é o pioneiro em realizar, de uma só vez, o maior número de promoções de bombeiros militares do Brasil. Agora temos condições de levar essa respeitosa instituição para o interior do estado”, enfatizou.



ENCAMINHAMENTOS

Ficou definida a participação da Secretaria de Segurança Pública na audiência pública, a ser realizada dia 25 de setembro, na cidade de Timon, com a integração de todas as instituições envolvidas com a questão da Segurança e a presença de um assessor da SSP nas reuniões ordinárias da Comissão de Segurança da Assembleia.

Quanto ao aumento do efetivo, Jeferson Portela informou que estão concluindo a efetivação dos mais de dois mil candidatos chamados do último concurso, e que está sendo feito um estudo sobre a viabilidade técnica e financeira de se aumentar mais ainda o efetivo. “Estamos à disposição dos senhores deputados. Vamos atendê-los na medida do possível. Queremos manter essa parceria com o Poder Legislativo estadual e, assim, garantir segurança a todos os maranhenses”, assinalou.

AVALIAÇÃO

O deputado Cabo Campos avaliou como muito satisfatória a reunião e que sentiu sensibilidade do secretário para as reivindicações apresentadas. “Saio satisfeito e convicto de que contamos com a sensibilidade do secretário de Segurança”, declarou.

Por sua vez, os deputados Roberto Costa e Carlinhos Florêncio destacaram a compreensão e atenção do secretário diante dos pleitos debatidos e consideraram muito apropriados os encaminhamentos que foram dados. “Queremos estreitar nosso relacionamento com o Sistema de Segurança para dar respostas à população”, acrescentou Carlinhos Florêncio. Fonte: Agência Assembleia




                                                                             

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!