Justiça Federal no Piauí promoverá mutirão de conciliação

0
Prédio da Justiça Federal em Teresina
A Justiça Federal no Piauí, por meio do Núcleo de Conciliação, realizará mutirão de conciliação este mês em processos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). O mutirão será a primeira atividade dos novos conciliadores da Seção Judiciária do Piauí, os quais receberam um primeiro treinamento no último dia 11.

As atividades do mutirão acontecerão entre os dias 22 e 24 de setembro de 2015. Na ocasião, serão pautados 24 processos. Tal montante e as pautas foram propostos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desse total, 15 audiências são de processos já ajuizados. As demais audiências são de conciliações pré-processuais, nas quais ainda não há processo judicial ajuizado, mas há potencial litígio entre as partes, a justificar a atuação preventiva do Judiciário, a fim de promover o consenso entre os contratantes. É essa a proposta de uma das subdivisões do Núcleo de Conciliação da JFPI, o Núcleo de Conciliação Pré-Processual.

O mutirão será coordenado pela juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes, coordenadora do Núcleo de Conciliação da Justiça Federal no Piauí. Fonte: Justiça Federal


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!