Alterada agenda do governador Flávio Dino em Timon

0
Luciano Leitoa, Flávio Dino e Rafael Leitoa 

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, receberá pela segunda vez em visita a cidade, o Governador do Maranhão, Flávio Dino. A vinda do Governador à Timon está marcada para esta quinta-feira (8/10). Flávio Dino às 9h visitar a Ponte da Amizade, depois seguirá para o Parque Empresarial de Timon, localizado às margens da BR 316, no sentido de Caxias/MA, onde entregar aos timonenses a reforma e ampliação do 11º Batalhão da Polícia Militar e ainda irá assinar a sanção da Lei nº 223/2015, que cria o Programa Especial de Desenvolvimento para municípios maranhenses que façam parte da Rede Integrada de Desenvolvimento – RIDE, em que está incluído o município de Timon.

Sobre a RIDE

De acordo com a mensagem do governador Flávio Dino aprovada na Assembleia Legislativa do Maranhão no último dia 24 de setembro, estudos realizados apontam para a necessidade de uma política de incentivos fiscais para empresas que se instalarem na área do Parque Empresarial de Timon. A iniciativa do programa apresenta uma concessão de créditos para centros de distribuição com incentivos fiscais que possibilitem aos municípios maranhenses maior competitividade em relação aos estados vizinhos.

O relator do Projeto de Lei, deputado Rafael Leitoa, explicou que a RIDE da Grande Teresina, da qual a cidade de Timon faz parte, é uma das três que existem no Brasil, e a aprovação dessa iniciativa equilibrará a guerra fiscal que hoje existe no município maranhense em relação ao estado vizinho.

Novo Batalhão da PM

Com relação a entrega do novo Batalhão da PM, o governador irá cumprir uma agenda já anunciada pelo o secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela, quando esteve em Timon no mês de setembro, em que participou de uma audiência pública promovida pela a Prefeitura de Timon, quando a população pôde expressar suas demandas a respeito da segurança na cidade.
Na ocasião, Jefferson Portela garantiu providências e reforço no policiamento da cidade, como também o total apoio a continuidade do projeto da Prefeitura em instalar em vários pontos da cidade câmeras de segurança.

Ponte da Amizade

A Ponte da Amizade ficará interditada no sentido Timon – Teresina entre 9h e 10h da manhã desta quinta-feira (08/10) por conta da visita do Governador Flávio Dino e do Prefeito Luciano Leitoa vão ver perto a estrutura da Ponte que liga os estados do Maranhão e Piauí.  Há alguns meses, devido ao problema de erosão da ponte, uma das alças, que fica em solo piauiense, apresentou sinais de desgaste.

O governo maranhense já autorizou o início das obras de recuperação dessa estrutura por meio da abertura de um processo licitatório onde uma empresa realizará a recuperação do trecho.
Assim que o dano foi diagnosticado, a Prefeitura de Timon já realizou campanhas de conscientização com motoristas de caminhões, solicitando um desvio de percurso àqueles que apresentavam carga acima de 3,5 toneladas, além de realizar fiscalização periodicamente.

Primeira visita


Flávio Dino veio pela primeira vez em Timon, em maio deste ano e apresentou novos investimentos para a cidade. Na ocasião o governador e o prefeito de Timon realizaram visitas ao bairro Boa Vista, onde foi o primeiro lugar a receber o Programa Mais Asfalto do Governo do Estado. Flavio Dino também anunciou para o Hospital estadual Alarico Pacheco, 400 mil reais em investimentos, e ainda garantiu a reforma do Ginásio poliesportivo Francisco Carlos Jansen. Fonte: CGCOM/Timon

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!