TIMON: Projeto Aprendendo Música lança segunda etapa com apresentações de alunos

0
Nesta quinta-feira, 15, será realizada a celebração do convênio entre o Governo do Estado do Maranhão, por meio da secretaria estadual de Cultura, a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) e o Instituto Cocais (ICocais) para a realização da 2ª etapa do Projeto Aprendendo Música, em Timon. O Projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Maranhão e tem o patrocínio da CEMAR. O Aprendendo Música foi idealizado em 2014 pelo deputado estadual Alexandre Almeida e é realizado pelo ICocais, atendendo atualmente mais de 500 alunos nos cursos de flauta doce, teclado, violão, violino e canto.

Presidente do ICocais, José Oliveira
O presidente do ICocais e coordenador geral do Projeto Aprendendo Música, José dos Santos Oliveira, explica que a celebração do convênio contará com a apresentação musical de diversos alunos. “O projeto teve início em 2014, em sua primeira etapa e no início desde ano demos continuidade à sua segunda etapa, com a renovação dos convênios com o Governo do Estado e com a CEMAR, que seguem até o final do ano”, relata.

Para o deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do Projeto Aprendendo Música, projetos como estes são como fábricas de cidadania, uma vez que captam, lapidam e revelam grandes talentos da música. “Assim podemos revelar talentos nas artes, como a música, nos esportes e em outras áreas, através de incentivos ao talento de crianças e jovens. Criando assim um futuro melhor para todos”, destaca.

A noite da assinatura do convênio de continuidade do Projeto Aprendendo Música será marcada pela apresentação de alunos dos diversos cursos do Projeto. Oliveira conta que há uma grande evolução dos alunos inscritos no projeto. “Temos alunos aqui que começaram na flauta doce, que é a iniciação musical, e hoje já estão tocando violão, estão cantando e até compondo suas próprias canções”, comenta. Fonte: Ascom/ICocais 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!