TIMON: Saúde inicia programação do Outubro Rosa

0

A Secretaria Municipal de Saúde deu início às atividades do Outubro Rosa, um movimento mundial que consiste numa série de ações voltadas para a prevenção e o combate ao câncer de mama nas mulheres. A primeira ação foi realizada na manhã de hoje (01/10) no Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher (CAISM), onde as mulheres presentes participaram de palestras e um café da manhã.

Durante todo esse mês de outubro, as mulheres de Timon contarão com uma programação preparada especialmente para elas, com o objetivo de conscientizar sobre o câncer. Amanhã (02) será realizada uma blitz na CEASA, com a proposta de sensibilizar as mulheres hortifrutigranjeiras sobre o assunto e agendar mamografia e citologia.

Nos demais dias, serão promovidas palestras sobre o assunto em unidades de saúde do município e caminhadas com marcação de mamografia e citologia no Parque Alvorada (dia 09) e no Mercado da Formosa (dia 16). No dia 14, haverá atendimento especial, em horário noturno, às mulheres da empresa Justa Fama. Já dia 23, será a vez das mulheres da Secretaria de Limpeza realizarem suas mamografias e citologias. O encerramento da campanha será no dia 30, com uma aula e zumba para as mulheres timonenses, em local a ser confirmado. Fonte: CGCOM/Timon 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!