Tribunal de Justiça-TJMA adia decisão do PL das Perdas Inflacionárias para novembro

0
Comissão do movimento de greve geral que foi recebida pela desembargadora Anildes Cruz, presidente da Comissão de Assuntos Legislativos do TJ/MA 

Na manhã desta terça-feira 20/10, uma comissão do movimento de greve foi recebida pela Presidente da Comissão de Divisão e Organização Judiciária e de Assuntos Legislativos do Tribunal de Justiça, desembargadora Anildes Cruz, para tratar do Projeto das Perdas Inflacionárias.

Também são membros da comissão os desembargadores Cleones Carvalho Cunha, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, Marcelo Carvalho Silva e Tyrone José Silva.

 A comissão do movimento de greve esteve composta pelo presidente do SINDJUS-MA, Aníbal Lins, o Tesoureiro Fagner Damasceno e os servidores Marjose Pinheiro, Isabela Ribeiro e Daniel Weba.
 Durante o encontro, a desembargadora Anildes Cruz confirmou que marcou a reunião da Comissão de Assuntos Legislativos para o dia 29/10, no entanto, a comissão do movimento grevista requereu à desembargadora para que ela antecipasse para a próxima quinta-feira dia 22/10. Tendo na oportunidade a desembargadora Anildes Cruz dito que não se opõe à antecipação, porém depende do retorno dos demais desembargadores que integram a Comissão de Assuntos Legislativos.

 Segundo o presidente do SINDJUS-MA, Aníbal Lins, a aprovação do Projeto de Lei que trata das Perdas Inflacionárias precisa do parecer da Comissão de Assuntos Legislativos o mais breve possível para apreciação do pleno do TJMA, face o estado de Greve Geral em que se encontra a categoria. “Estamos esperando desde o inicio do ano pela aprovação do projeto das Perdas Inflacionárias, então se a comissão se reunir apenas dia 29 de outubro final do mês os servidores só terão um posicionamento em novembro?”, questionou o presidente do SINDJUS-MA.

 Os servidores do Tribunal de Justiça, que completam hoje o 6° dia de greve geral pedem que a referida comissão realize o imediato envio do projeto de lei que assegura o pagamento das Perdas Inflacionárias dos servidores para decisão do pleno administrativo do Colégio de Desembargadores.

O projeto foi protocolado pelo SINDJUS-MA, no dia 20 de janeiro passado, visando garantir o pagamento das perdas inflacionárias de 6,3% dos servidores do Judiciário maranhense, referentes ao período compreendido entre janeiro e dezembro de 2014. Ele tramita como Processo Administrativo 2770/2015-DIGIDOC e, atualmente, aguarda parecer da Comissão de Assuntos Legislativos do Tribunal de Justiça.

Passeata da Vitória

Todas as comarcas do interior do estado estão convocadas a formarem suas caravanas e virem para a passeata. Todas as caravanas vão ter despesas de combustível ressarcidas e, em São Luís, será oferecido almoço para os servidores do interior que estiverem em passeata.

A Passeata da Vitória será realizada amanhã a partir das 8 horas com saída em frente à biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro, no Centro, em direção ao Tribunal de Justiça. 

CONTATOS PARA CONFIRMAÇÃO: George (98 - 98451 3880/ 9 8802 0321), Fagner (98 - 98220 0211), Edi ou Jaciany nos telefones: (98)3232-5497 / 3232-6454. Fonte: Ascom/ SINDJUS-MA

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!