SAÚDE: Acontece amanhã (11) Dia "D" da Campanha Novembro Azul de Timon

0
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quarta (11), a partir das 8h, o Dia D da Campanha “Novembro Azul”. A ação será na Policlínica de Timon, com agendamentos de exame de sangue (PSA) e ultrassons para homens a partir de 45 anos.

A iniciativa voltada ao público masculino tem o intuito de combater o câncer de próstata, uma vez que o modo mais seguro de curar a doença é descobrindo-a precocemente, através de exames preventivos.

A campanha

O “Novembro Azul” já faz parte do calendário municipal, simbolizando a luta contra o câncer de próstata. A mobilização chama a atenção dos homens para os riscos da próstata, tentando quebrar o preconceito que existe contra o exame que detecta o câncer e que faz com que a incidência da doença seja alta.

Prevenção

O exame de próstata chamado de toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Específico), que é feito no sangue, são de fundamental importância para a saúde do homem, por isso os exames preventivos são necessários; quanto mais cedo for detectado o problema, mais chances de cura, já que alguns tumores podem crescer de forma silenciosa, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!