Vereador Paixão apresenta projeto para reduzir prazo de instalação de ar condicionado nos ônibus

0
Vereador Gilberto Paixão, do PT de Teresina 
Para reduzir o prazo de colocação de ar condicionado em todos os 480 ônibus de Teresina para apenas dois anos, o vereador Gilberto Paixão apresentou, nesta terça-feira (10), projeto de lei na Câmara Municipal de Teresina acrescentando artigo à Lei n° 4.487/13 garantindo a instalação de ar condicionado em 50% da frota em 2016 e outros 50% até o final de 2017.

O projeto de lei foi protocolado e já recebeu assinaturas de diversos parlamentares, como Rosário Bezerra, Cida Santiago e Edilberto Borges (Dudu).

Na Câmara Municipal existe projeto em tramitação, apresentado por  um grupo de 17 de vereadores da base do prefeito Firmino Filho. O projeto de lei apresentado prevê a instalação de ar condicionado em 10%, equivalente a 50 ônibus por ano. A estimativa é de quem em oito anos toda frota esteja climatizada.

Esta proposta de reduzir para dois anos a instalação de ar condicionado nos ônibus, segundo o vereador Gilberto Paixão, é uma alternativa legal encontrada para viabilizar a implantação do ar condicionado nos ônibus, num prazo razoável para que a população usuária do transporte coletivo possa receber este serviço e os empresários do setor se adequarem à lei municipal.

“A proposta foi bem recebida por diversos segmentos da sociedade, como os usuários, estudantes e principalmente pelas categorias de trabalhadores da capital. Esperamos que os nossos pares, que o prefeito, que os empresários tenham a mesma opinião e a Câmara Municipal de Teresina aprove”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!